Um dia de foto em Cachoeira

16 11 2009

Untitled-1Foi com muita disposição e alegria que no ultimo sábado, 14 de novembro, os alunos de primeiro e segundo semestre da UNIME – Salvador, junto ao seu professor de fotografia e a equipe da Agência Experimental de Notícias, foram ao Recôncavo Baiano para a primeira excursão fotográfica da faculdade.

Com o intuito de criar uma oportunidade para seus alunos colocarem em prática e conhecerem uma bela cidade histórica, o professor de fotografia João Alvarez teve a iniciativa de levar seus alunos para a cidade de Cachoeira, uma cidade com grande história e significado para a independência do Brasil.

_MG_1792

Prof. João Alvarez com alunos

O dia começou em torno do Mercado Municipal, lugar marcado para a presença da tradicional feira de sábado, onde os alunos puderam conhecer os produtos da cidade, vendidos nas barracas de frutas, queijos, carnes e nas barracas mais “sofisticadas” com roupas, bonés e até mesmo artigos eletrônicos.

Depois de uma manhã longa de muitas fotos e cheia de histórias para contar, como a do aluno Adriano Luís, que encontrou seu amor perdido em meio aos bares e restaurantes do Mercado Municipal, o grupo seguiu em direção à Imperial Ponte Dom Pedro II, que liga a cidade com o município de São Félix. Na hora de conhecer mais a cidade, sem objetivo definido, os alunos ficaram livres para andar pelas ruas de Cachoeira e conhecer e registrar em foto seu casario antigo, suas praças e igrejas.

Clique aqui e veja mais fotos


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: