07 de Abril: Dia do Jornalista

7 04 2010

O Dia do Jornalista, comemorado nacionalmente em sete de abril, será lembrado em Salvador nesta quarta-feira com duas atividades. Pela manhã, às 8h, na Associação Comercial da Bahia, no Comércio, acontece um café da manhã e um bate papo sobre a exigência do diploma de jornalismo para o exercício profissional.

A atividade, promovida pela Associação Baiana de Imprensa (ABI), com o apoio do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), terá como palestrantes os jornalistas Samuel Celestino e Sérgio Murilo, que é presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

À noite, às 19h, no Hotel Pestana, o Sinjorba, com o apoio do governo do Estado, promove outra atividade cujo será “A Comunicação pós 1ª Confecom”. Serão palestrantes desde evento o chefe da Assessoria Geral de Comunicação do Estado (Agecom), Robinson Almeida e o presidente da Fenaj, Sérgio Murilo.

Para o diretor do Sinjorba, Moacy Neves, as atividades marcam a retomada da mobilização dos jornalistas baianos pela aprovação das PECs que restabelecem o diploma como requisito obrigatório ao exercício da profissão de jornalista. “A Fenaj aprovou o dia sete de abril como um marco para a arrancada da campanha pela aprovação dos projetos que estão no Congresso e uma boa maneira dos jornalistas baianos mostrarem seu engajamento nessa luta é participando das atividades convocadas pelas entidades”, reforça.

Fonte: Sinjorba


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: