PROGRAMA DE MON…

2 04 2012

PROGRAMA DE MONITORIA PROMOVE FORMAÇÃO DE ALUNO PARA DOCÊNCIA

Maria Del Carmen Mendez

A partir deste mês, a Unime forma turma de alunos de Licenciaturas com o propósito de formação de monitores para docência. Serão realizadas oficinas de alfabetização de surdos em Libras e terá duração de quatro horas semanais no período letivo na unidade Lauro de Freitas.

A atividade tem caráter pedagógico, na formação de docência e/ou pesquisa e de cooperação entre professores e alunos nas atividades. Sob a orientação da professora Marlene Cardoso, a monitoria terá uma perspectiva bilíngue: de Libras para Português  com o objetivo de possibilitar aos alunos agirem como multiplicadores do ensino-aprendizagem, e auxiliar professores na preparação de material didático.

Será beneficiado o público com surdez e deficiência auditiva que será atendido gratuitamente, fazendo desta forma também um importante papel social.

Para participar da monitoria o aluno deve estar cursando ou ter cursado a disciplina de Libras, bem como estar regularmente matriculado. Mais informações, ligar para 3378-8900, ou procurar a Sala Integrada de Coordenadores e Professores (SICP).


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: